27/09/17 14h23

Hyundai inicia exportação do Creta brasileiro para o Uruguai

Notícias Automotivas

Como parte da sua estratégia de expansão das exportações para a América do Sul, a Hyundai iniciou nesta semana a exportação do Creta para o Uruguai. O crossover compacto produzido no Brasil (mais precisamente na planta de Piracicaba, em São Paulo), além de abastecer o mercado interno, é enviado também para o Paraguai desde julho deste ano.

“Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”, disse Angel Martinez, diretor-executivo de vendas, marketing e pós-venda da Hyundai Motor Brasil.

O Hyundai Creta para o Uruguai será comercializado exclusivamente com o motor 1.6 litro de quatro cilindros, com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas. Entre os itens de série, o carro contará com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, faróis de neblina dianteiros, rodas de liga-leve de 17 polegadas, sistema multimídia blueMedia, câmera de ré, piloto automático com comandos no volante, entre outros.

Os preços do Creta para o mercado uruguaio ainda não foram divulgados pela Hyundai.

A Hyundai deve enviar 170 exemplares do Creta para o Uruguai até o fim deste ano. Somando com o volume planejado para o Paraguai, a expectativa da fabricante sul-coreana é somar 600 unidades do crossover compacto enviadas para mercados do continente sul-americano.

No mercado uruguaio, o Hyundai Creta será vendido pela Fidocar S.A., importadora responsável por comercializar os carros da empresa por lá desde 1992. Além do Creta, a empresa vende o hatch compacto HB20 e o sedã compacto HB20S desde agosto do ano passado, numa rede de concessionárias com 25 lojas.