12/04/17 12h21

Governador recebe presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Encontro apresentou conclusões do estudo sobre perspectivas e oportunidades da economia brasileira

Governo do Estado de São Paulo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (11) o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e vice-presidente-executivo da Bosch Wolfram Anders. No encontro que aconteceu no palácio dos Bandeirantes, foram apresentadas as conclusões do estudo sobre as perspectivas e oportunidades da economia brasileira, além de tratar ações de uma agenda alemã em conjunto com o governo paulista.

Anders estava acompanhado de Martin Duisberg, representante-chefe do DZ Bank, Ralph Schweens. Presidente para a América do Sul da BASF, Thomas Timm, vice-presidente da Cãmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Lars Grabenschröer, vice-presidente de Marketing e Vendas da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Pela delegação paulista, participaram do encontro, o vice-governador Márcio França, o secretário de Governo Saulo de Castro, a subsecretária de Parcerias e Inovação Karla Bertocco e a chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais Ana Paula Fava.

O último encontro do governador Alckmin com uma autoridade alemã aconteceu em março deste ano quando recebeu o embaixador da Alemanha no Brasil Georg Witschel. Durante o encontro, foram discutidas as relações bilaterais entre as regiões.

São Paulo – Alemanha

Atualmente as cerca de 900 empresas alemãs na Grande São Paulo empregam aproximadamente 250 mil pessoas. Considerada uma das maiores áreas industriais alemãs fora da Alemanha, os principais setores das empresas em São Paulo são de máquinas e equipamentos, químico e farmacêutico, financeiro e bancário.

O último acordo de cooperação entre São Paulo e Alemanha foi firmado em julho do ano passado entre a Investe São Paulo e Invest in Bavaria. O documento estabelece ações conjuntas para a promoção de investimentos, divulgação de atividades e incentivo às relações econômicos entre as regiões.