27/07/17 13h59

Google lança programa para startups de inteligência artificial

Empresas do mundo inteiro podem se inscrever para o programa que oferecerá mentoria personalizada gratuitamente

PE&GN

O Google anunciou, nesta quarta-feira, 26, uma novo programa global para startups de inteligência artificial e machine learning. A iniciativa, chamada Google Developers Launchpad Studio, consiste em um espaço físico que vai oferecer programa de mentoria personalizado para as startups.

O programa inclui suporte na parte técnica em produto e mentorias por profissionais do Google e nomes de referências do mercado, como o professor de comportamento econômico da Duke University, Dan Ariely.

"O objetivo é que as empresas usem essa oportunidade para transformar indústrias como finanças, agricultura, saúde, varejo, transportes entre outras através do uso da inteligência artificial”, afirma José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups para a América Latina. O Google quer, com isso, ajudar democratizar o acesso a tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning.

A sede global do Launchpad Studio será em São Francisco, com hubs em Tel Aviv e Nova York. Em breve, o objetivo é expandir as operações para Toronto, Londres, Bangalore e Cingapura.

O programa terá duração de seis meses e não terá nenhum custo para as startups selecionadas. Podem se inscrever startups de todo o mundo, até 31 de agosto, através deste formulário. A primeira turma – ainda de tamanho indefinifo – deve ser selecionada até novembro.