23/07/14 15h07

Google anuncia criação de Campus em SP para capacitar startups

Protec

O Google anunciou a criação do Campus São Paulo, um espaço para fomentar novas startups brasileiras. A capital paulista é a quarta cidade no mundo a receber o projeto –as outras são Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e Varsóvia (Polônia).

O Google atribuiu a escolha à natureza empreendedora do nosso País. Em nota, Bridgette Beam, gerente do programa de parcerias da Google for Entrepreneurs, afirmou que a vida dos brasileiros é cheia de obstáculos. Apesar disso, conseguimos superar desafios, inovar e construir grandes negócios. Segundo ela, essa capacidade é especialmente vista no setor de tecnologia, mas ainda há muito o que fazer para fomentar o ecossistema de startups.

Nos campi, os empreendedores recebem orientação e treinamento de integrantes da comunidade local de startups, incluindo profissionais experientes e especialistas do Google. Além disso, os espaços têm acesso à banda larga e a um ambiente de trabalho propício ao surgimento de grandes ideias.

Ainda não há maiores detalhes sobre o início das atividades, mas a previsão é de que o Campus São Paulo abra suas portas no ano que vem.