24/02/17 15h21

Feira do Empreendedor bate recorde e atinge público de 140 mil pessoas

Segundo o Sebrae-SP, mais da metade dos visitantes quer abrir um negócio nos próximos dois anos

Revista PE&GN

Mais de 140 mil pessoas passaram pela Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae-SP que terminou na última terça-feira, 21, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O número é recorde entre todas as edições do evento. Ao longo dos quatro dias, a feira recebeu empreendedores e interessados em abrir um negócio em um ambiente com palestras, expositores, lojas modelo e instituições de crédito, além de espaços voltados para consultoria e diagnóstico empresarial.

Segundo dados do Sebrae-SP, mais da metade (50,8%) dos visitantes da feira tem intenção de abrir uma empresa nos próximos 24 meses, enquanto 20,7% já possuem um negócio formalizado. Em relação à motivação da visita, 57,1% das pessoas estavam interessadas em participar de cursos, palestras e seminários oferecidos, 34% queriam pesquisar sobre equipamentos, fornecedores e serviços, e 8,8% buscavam ideias para abrir uma nova empresa.

Para Paulo Skaf, presidente do Sebrae-SP, o movimento gerado na feira reforça a ideia de que 2017 é o ano da retomada da economia brasileira. “Mais importante que os números, é a certeza de que fizemos a diferença para quem estava pensando em montar uma empresa e para os empresários que buscavam saídas da crise e formas de crescer”, afirma. A realização da próxima edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP já está confirmada para 2018.