31/10/17 12h58

Feira de empreendedorismo está com inscrições abertas

Jornal Cruzeiro do Sul

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Feira Apareça e Cresça, que oferece consultorias, treinamentos e orientações para empreender e crescer no mundo dos negócios. O evento acontece no dia 11 de novembro, das 13h às 18h, na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten). As inscrições podem ser feitas pelo site www.acso.com.br/empreendedor  ou pelo telefone (15) 3229-2370. A feira é realizada pela Prefeitura de Sorocaba e pelo Parque Tecnológico/Inova, por meio do Espaço Empreendedor.

Os participantes terão à disposição durante o evento, destinado a interessados da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), guichês com atendimento individual para formalização de suas empresas. Eles poderão tirar dúvidas específicas sobre o ramo de suas atividades, como por exemplo, o tipo de nota fiscal que a empresa deve emitir e quais regras e legislação deve obedecer.

Uma pesquisa divulgada pela Agência Sebrae de Notícias ASN aponta que em cinco anos, o número de pequenos negócios crescerá 43%. Sorocaba, por sua vez, é considerada referência em formalização de MEIs, sendo a sexta no ranking geral do Estado. Entre as cidades com menos de um milhão de habitantes, Sorocaba fica atrás apenas de São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto. Os dados são do espaço empreendedor de Sorocaba.

A Uniten fica na Avenida General Osório, 1.840, Altos do Trujillo. Alunos universitários que participarem da feira poderão solicitar certificado de participação.