26/08/16 14h41

Fábrica de espumas para carro estimula geração de empregos no interior paulista

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Estabelecida em Capivari, a Woodbridge Brasil é responsável pela fabricação de espumas para assentos de veículos automotivos. O grupo e seus parceiros na World Polyurethane Alliance possuem 64 unidades em 17 países. Com expectativa de faturamento em R$ 60 milhões anuais, a unidade atende às demandas de espuma para assento dos clientes, com projeto de expansão para abranger partes internas de automóveis, descanso de braço e encosto de cabeça.

Apoiado pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, o  grupo Woodbridge viabilizou 134 empregos nesse município. “Graças à sua infraestrutura, o potencial do Estado de São Paulo, continua atraindo investimentos, mesmo em tempos de dificuldade, pois tem um mercado consumidor de 44 milhões de habitantes, universidades de qualidade e estabilidade institucional”, afirmou o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

Com essa empresa, a agência somou 29 empreendimentos privados, representando o aporte de R$ 8,7 bilhões e a criação de 8.771 empregos diretos, um crescimento de 155%. “Isso é um marco que solidifica ainda mais nosso compromisso. Nossa intenção é transformá-la em um centro de excelência.” disse o vice-presidente da Woodbridge da América do Sul, Paulo Farina.

Líderes globais no desenvolvimento e na produção de produtos de poliuretano e polipropileno expandido, a nova fábrica opera em uma planta de 7 mil m² construídos e 30 mil m² de área.  O Woodbridge Group oferece ainda serviços como montagem e gerenciamento de estoques, engenharia e design.

De acordo com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, O Estado sempre acolherá boas empresas. “O Estado de São Paulo sempre estará de portas abertas para boas empresas, que contribuem para alavancar a economia do país, sendo a força motriz principal do Brasil, da capital ao interior, o governo paulista se empenha para proporcionar um ambiente sólido e seguro ao investidor”.