18/08/17 14h21

'Exportações vão impactar mais no faturamento', diz CEO da Volks

Presidente da Volks no Brasil, David Powels diz que aumentará, nos próximos anos, a participação das exportações no faturamento da empresa; Taubaté produz três dos quatro carros mais exportados pela marca

O Vale

O presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels, disse que o faturamento da montadora no país terá maior participação, nos próximos anos, do volume de exportações.

A empresa é a maior exportadora da história do país, com mais de 3,5 milhões de unidades embarcadas para 147 países.

Fabricados em Taubaté, os modelos Gol, Voyage e Up estão entre os quatro mais exportados pela Volkswagen nos sete primeiros meses deste ano. A Saveiro também faz parte desse grupo, que ajudou a marca a elevar em 52% as exportações em 2017, de janeiro a julho: 102.571 unidades exportadas esse ano, contra 67.372 em 2016.

"Exportações sempre serão parte importante da nossa estratégia. Estamos entre os maiores exportadores, e isso vai continuar", afirmou Powels à reportagem.

"Temos planos de aumentar a nossa participação nos países da América do Sul até Caribe e na América Central. No futuro a participação das exportações no total do faturamento vai crescer", completou o presidente da Volks.

TAUBATÉ

Nesse contexto, a fábrica de Taubaté possui uma importância estratégica para a montadora, por reunir três dos quatro modelos mais exportados neste ano.

Segundo a Volks, o modelo mais vendido ao exterior continua sendo o Gol, com 50.393 unidades de janeiro a julho deste ano, seguido pela Saveiro (16.008), Voyage (15.697) e Up (13.789).

O Gol, que é produzido exclusivamente em Taubaté desde junho deste ano, é o modelo mais exportado do mercado nacional e ainda registrou aumento de 77% nas exportações neste ano, comparado a igual período de 2016.

Os mercados que mais compraram veículos da Volkswagen foram Argentina e México. "As exportações são uma estratégia de longo prazo. Mais do que uma venda a outro mercado, a exportação é um relacionamento", afirmou o CEO da Volks no Brasil.