13/02/07 15h56

Exportações da Volvo Construction cresce 65%

Valor Econômico - 13/02/2007

A Volvo Construction Equipment Latin America fechou o ano passado com vendas de US$ 237 milhões no ano passado, 22% maior ante 2005. Desse total, US$ 82 milhões foram de vendas de equipamentos importados de fora da América Latina. O restante corresponde às vendas no Brasil e exportações desde a fábrica de Pederneiras (interior de São Paulo) para os demais países da região. Ao todo, foram comercializadas 1,4 mil unidades no ano passado, ante as 1,2 mil em 2005. A Volvo disse deter a vice-liderança do segmento de máquinas para construção. O mercado doméstico representou 53% do faturamento da Volvo e absorveu um terço da produção. Os segmentos que mais contribuíram para o aumento nas vendas foram mineração, construção e manuseio de materiais. Mas é no segmento agrícola que a empresa está apostando suas fichas a médio e longo prazos, por causa do desenvolvimento de combustíveis a base de vegetais. Neste ano serão investidos US$ 10 milhões na fábrica da companhia.