13/09/17 14h06

Empresas abrem programas para impulsionar startups brasileiras

Chivas Regal e Sephora anunciaram abertura de inscrições para iniciativas de apoio

PE&GN

Duas empresas anunciaram iniciativas para ajudar startups brasileiras: A Chivas Regal acaba de divulgar o lançamento do Chivas Venture 2018, competição global para encontrar novas ideias empreendedoras e incentivar empresas que desejam “criar um futuro melhor para a sociedade”.

A quarta edição terá a participação de 29 países. Uma empresa de cada país será selecionada para participar de um programa de aceleração, seguido por 3 semanas de votação pública. Serão disponibilizados 200 mil dólares entre os negócios escolhidos.

As inscrições para o Chivas Venture 2018, que tem a participação de Gustavo Caetano, da Samba, como curador, devem ser feitas no site do concurso até outubro.

Beleza

A Sephora também anunciou  a 3ª edição do programa Sephora Accelerate, que auxilia mulheres empreendedoras de startups de beleza. Serão selecionadas 10 empresárias, residentes nos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil para o programa.

As startups escolhidas receberam seis meses de treinamento com direito a visita a sede da Sephora, em São Francisco (EUA), para um treinamento voltado ao desenvolvimento das empresas. Instruções sobre o modelo de negócios, análise de mercado, plano de crescimento e estratégias de empreendedorismo fazem parte da programação. Os participantes também receberão 5 mil dólares para auxilio no projeto.

As empresas participantes devem ter sido fundadas por mulheres acima de 18 anos. Como todo treinamento será realizado em inglês é preciso ter domínio do idioma para participar do processo.

As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de outubro de 2017 e os selecionados serão anunciados até 31 de dezembro.