14/12/16 12h26

Empresários de Guangdong, principal província chinesa, conhecem trabalho da Investe SP

A convite de instituição de Guangzhou, o analista de Investimentos da Agência Thiago Messena foi recebido em três cidades chinesas e falou com cerca de 150 empresários

Investe São Paulo
Download Divulgação

Messena apresentou os serviços da Investe SP e o potencial do Estado de SP para receber empresas chinesas

Cerca de 150 empresários de Guangdong, província mais populosa da China com 107 milhões de habitantes, puderam conhecer o trabalho da Investe São Paulo durante o “Encontro entre a Assembleia Popular da Província de Guandong, a Assembleia Legislativa da Região Administrativa Especial de Macau e Assembleias Regionais dos Países de Língua Portuguesa”, organizado pelo CCPTI – sigla em inglês para Conselho do Comitê Chinês para a Promoção do Comércio Internacional de Guangzhou.

O potencial do Estado de SP foi divulgado pelo analista de Investimentos da Agência, Thiago Messena, durante o último dia do congresso, quinta-feira, 8 de dezembro. Na ocasião, ele expôs o relacionamento entre a região paulista e a chinesa, apresentando também os serviços gratuitos oferecidos pela Investe SP a investidores de qualquer nacionalidade.

Nos três dias anteriores, Thiago foi recebido por representantes das assembleias populares das três maiores cidades de Guangdong, Shenzhen, Zhuhai e Guanzhou, visitando zonas de livre comércio e empresas.

A Investe SP e a China
A investe São Paulo tem se aproximado cada vez mais de províncias e cidades chinesas, inclusive com a vigência de um acordo de cooperação para o incentivo de investimentos entre as regiões com a Invest Shenzhen, assinado em 2014.

Foi nesse ano que a Agência passou a atender a BYD, fabricante de veículos elétricos e outras soluções relacionadas a energia sustentável. Em novembro de 2016, as duas agências de promoção de investimentos realizaram juntas, na sede da Investe SP um seminário com a participação de empresários paulistas e chineses.

Sobre Guangdong
Guangdong é a província mais populosa da China, com 107 milhões de habitantes. Localizada na parte continental da China do Sul, a região é uma das mais importantes economicamente para o país, tendo registrado um PIB de 6,7 trilhões de yuan (cerca de R$ 3,2 trilhões) em 2014 – o maior da China por 26 anos consecutivos. As informações são do site do Governo da Província de Guangong.