06/09/17 13h55

Empresa de comércio na web abre centro de distribuição

Folha de S.Paulo

O Mercado Livre testa, em forma de piloto, um centro logístico para armazenar e despachar produtos dos vendedores que usam a plataforma.

O armazém fica em Louveira (SP), afirma Stelleo Tolda, diretor de operações da empresa. A área tem 50 mil m², mas uma parte pequena é usada hoje, pois a operação ainda está no início.

"[É um serviço] para clientes que têm porte, que até podem ter um pequeno local para distribuição, mas que precisariam contratar segurança e responsáveis por receber mercadorias e cuja operação não justifica isso."

Para poder usar o galpão, um vendedor deve fazer ao menos cem transações por dia, diz ele. Um setor que deverá ter muitos usuários do serviço é o de autopeças.

"Essas empresas comprarão produtos de fornecedores delas e mandarão entregar em Louveira. Nós vamos receber, e à medida que os bens são vendidos, saem de lá com custo menor, porque faremos isso para muita gente."

O Mercado Livre também testa ofertar crédito para capital de giro a seus parceiros.

Como os clientes deles recebem pelo Mercado Pago, solução de pagamento da plataforma, a quitação acontece antes de o dinheiro chegar ao bolso do vendedor.