27/07/17 13h56

Em grande escala

Folha de S.Paulo

O grupo Zaragoza vai investir R$ 110 milhões até o fim deste ano em 15 novas unidades de sua bandeira Spani, de atacarejo, no Estado de São Paulo.

Outros R$ 80 milhões deverão ser usados como capital de giro. Os recursos são todos próprios, afirma Flavio Almeida, diretor da rede.

"Há também a previsão de um novo supermercado, da bandeira Villareal, que deverá sair até o início de 2018."

Quatro operações, todas de atacarejo, já foram inauguradas em 2017, e outras quatro estarão em funcionamento até o fim de agosto.

"O atacado é nossa divisão mais representativa. Atendemos o consumidor final, mas 60% da receita vêm das vendas a outras empresas."

No ano que vem, a previsão é repetir o aporte de 2017. "Serão somente seis operações, pois teremos que construir algumas delas do zero."

R$ 1,9 BILHÃO

foi o faturamento do grupo Zaragoza em 2016

15 são as lojas do grupo