06/04/17 14h48

Edital internacional seleciona startups inovadoras em indústrias criativas e culturais

Protec

O Banco Interamericano Desenvolvimento (BID) e a universidade norte-americana Miami Dade College lançaram uma chamada pública para premiar as startups mais inovadoras em indústrias criativas e culturais da América Latina e Caribe. Elas precisam ter uma solução ou produto em execução (não uma ideia), ou pelo menos um produto viável que já conte com usuários. A data limite para candidaturas é até 4 de maio.

Podem concorrer empreendedores maiores de 18 anos, fundadores ou cofundadores de startups que estejam entre um e três anos de operação. Os selecionados terão a oportunidade de apresentar sua solução diante de um jurado formado por especialistas da indústria criativa e potenciais investidores, durante o evento Idear Soluções Miami 2017.

Os participantes devem ter um produto inovador ou solução para melhorar vidas nas seguintes categorias: desenho com sentido social; moda sustentável; multimídia para salvar o mundo; gastronomia como agente de transformação; e música sem estereótipos. Ao todo, serão escolhidas as 12 melhores startups da América Latina e Caribe, além das cinco mais inovadoras do sul da Flórida.

Durante o Idear Soluções Miami, as startups selecionadas concorrerão aos seguintes prêmios: U$S 30 mil para o primeiro lugar, U$S 15 mil para o segundo e U$S 7 mil para o terceiro. Como parte da premiação, os vencedores terão acesso a uma série de eventos, reuniões, conversas e oportunidades para fazer networking com pares e especialistas das indústrias criativas e culturais, entre outros.