07/05/14 14h55

Desenvolve SP oferece nova linha de crédito para inovação

Investimentos e Notícias

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista começou a operar na última segunda-feira, dia 5, a linha de financiamento “BNDES MPME Inovadora” com objetivo de ampliar as opções de acesso ao crédito sustentável aos micros, pequenos e médios empresários que desejam investir em inovação. Com taxa de juros a partir de 4% ao ano, prazo de até 10 anos e carência máxima de 24 meses para começar a pagar, a linha financia a introdução de processos e produtos inovadores e sua implantação no mercado. Podem acessar a linha empresas sediadas no Estado de São Paulo com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 90 milhões e que já tenham realizado alguma operação com o cartão BNDES.

O foco da linha é atender empresários que busquem financiamentos complementares para realizar investimentos em serviços de avaliação e implementação de softwares, inovação e extensão tecnológica para a aquisição e transferência de tecnologia, desenvolvimento de embalagens, design de produto e ergonomia, prototipagem, diagnóstico de eficiência energética, impacto ambiental e projeto de experimento, além de projetos de empresas que já possuem registro de marcas/patentes junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) voltados a desenho industrial, indicação geográfica, programa de computador e topografia de circuitos.

“Incentivar a inovação é fundamental para gerar competitividade entre as empresas de menor porte, fortalecendo a economia paulista. Como instituição de desenvolvimento, oferecemos as melhores condições do mercado para que projetos inovadores possam sair do papel e gerar benefícios para a sociedade como um todo”, diz Milton Luis de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Atualmente, a Desenvolve SP já opera o Programa São Paulo Inova, iniciativa pioneira para apoiar startups e empresas paulistas de base tecnológica e de perfil inovador por meio de três linhas de financiamento com taxas de juros a partir de 0% e um Fundo de Investimento em capital semente que está em fase de investimento em parceria com a Fapesp, o Sebrae-SP, Finep e o Banco de Desenvolvimento da América Latina. Além disso, a Agência é a única instituição autorizada no Estado de São Paulo a operar o Programa Inovacred, da Finep, também voltado ao financiamento de projetos inovadores. Para mais informações acesse www.desenvolvesp.com.br ou entre em contato pelo telefone 11 3123-0464.