16/05/17 14h55

Cubo lança 11 programas para fomentar startups e empreendedorismo

Objetivo é incentivar a troca de conhecimento, conectar pessoas e trazer novas perspectivas para o mercado. Temas serão trabalhados ao longo do ano por meio de encontros e workshops

IDG NOW!

O Cubo, iniciativa de coworking e empreendedorismo do Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, lançou 11 programas para segmentar e estruturar a grade de eventos realizados na instituição.

Após um ano e oito meses de atuação, o Cubo identificou as necessidades da comunidade e os temas prioritários. Segundo a iniciativa, os temas serão trabalhados ao longo do ano por meio de encontros, workshops e discussões. O objetivo é fomentar a troca de conhecimento, conectar pessoas e trazer novas perspectivas para o mercado de empreendedorismo e inovação.

Um dos programas em destaque é o “Women in Tech”, que visa estimular a participação de mais mulheres no âmbito do empreendedorismo e tecnologia. Já o “Cubo Corporate Venture”, terá a missão de conectar grandes empresas com startups para que elas possam aprender, juntas, novas abordagens, ferramentas e metodologias.

“Os programas foram pensados para que a comunidade encontre de forma mais fácil e segmentada os conteúdos do seu interesse. Além disso, as empresas que realizam eventos no Cubo estarão dentro de uma trilha de conhecimento, pois o público da sua atividade terá mais sinergia com os temas abordados”, ressaltou o diretor do Cubo, Flavio Pripas.

Na lista a seguir, conheça os programas do Cubo:

Brasil ao Cubo - a iniciativa levará a experiência do Cubo para conectar outras comunidades do País. Encontros que promovem troca de conhecimento, experiências entre empreendedores e importantes players do mercado e ajudam a criar oportunidades de negócios para fortalecer o ecossistema empreendedor.

Cubo Corporate Venture - visa conectar grandes empresas e startups. A ideia aqui é que grandes companhias podem aprender novas abordagens com startups, ferramentas e metodologias que podem contribuir para o processo de inovação dos seus negócios. Ao mesmo tempo, startups se beneficiam da experiência de empresas consolidadas no mercado.

Meetup inovação - visa reunir profissionais de inovação de grandes empresas. A partir da troca de conhecimento e discussões sobre os principais assuntos de inovação, metodologias, tecnologias e tendências, o programa busca inspirar e apoiar os profissionais que estão preparando as empresas para os desafios do futuro.

Café com mentor – Este programa usa o momento do cafezinho para conectar profissionais experientes com quem quer tirar uma ideia do papel ou com quem já está empreendendo. O catalisador desse encontro é a plataforma BeerOrCoffee.

Cubo Day - encontro destinado para quem tem o interesse de conhecer o Cubo Coworking Itaú. Conduzido pelo diretor do Cubo, Flavio Pripas, a ideia é falar sobre a dinâmica do espaço, o dia-a-dia dos empreendedores, como a iniciativa fomenta o ecossistema, além de responder todas as dúvidas sobre o que faz um hub de conexões como o Cubo.

Open Coffee Club - Flavio Pripas e convidados recebem a comunidade para conversar sobre startups, novos modelos de negócio, tendências disruptivas, entre outros assuntos do mercado de empreendedorismo. Uma oportunidade para trocar experiências e discutir novas ideias.

VC (Venture Capital) para founders - Essa iniciativa é uma oportunidade para reunir empreendedores que estão em busca de investimentos ou que já receberam, com os principais fundos. O objetivo é falar sobre investimentos em startups com quem de fato entende do assunto.

Office Hours Cubo - consultoria com especialistas de diversas áreas de atuação para que  possam ajudar a desenvolver a sua startup. Um plantão para tirar dúvidas dos empreendedores sobre diversos temas, como marketing digital, contabilidade, investimentos e muito mais.

Women in Tech - O objetivo é incentivar, capacitar e aumentar a participação das mulheres no mundo da tecnologia e do empreendedorismo. São ações de inclusão, networking e empoderamento para expandir perspectivas e possibilidades para as mulheres. 

Cubo Explora - A iniciativa visa conectar talentos e startups. Uma série de eventos, conteúdos e muito networking, que ajuda jovens talentos a se desenvolver e encontrar oportunidades de trabalho nas melhores startups do mercado.

Meetups melhores práticas - empreendedores experientes e profissionais do mercado são convidados para compartilhar e discutir as melhores práticas que estão alavancando empresas e negócios. Encontros sobre Marketing, Sales, RH, Data Science, Legaltech e muito mais.