30/09/16 15h20

Com investimento de R$ 25 milhões, Qualy inaugura fábrica em Lindóia

Investimentos e Notícias

Mesmo com cenário econômico instável no País, a Qualy Nutrição Animal está pronta para inaugurar, no dia 8 de outubro, sua nova fábrica na cidade de Lindóia, no interior de São Paulo. Após oito anos de mercado, a expectativa da empresa é gerar novas oportunidades à região, com grandes investimentos no setor, e estima um crescimento no faturamento de mais de 100%, além de gerar novo postos de trabalho.

A nova planta fabril faz parte das estratégias da empresa, que tem como principal objetivo triplicar a sua capacidade produtiva respeitando a qualidade dos produtos, além de lançar novas linhas no mercado, que já estão em fase de desenvolvimento e pesquisa. Para isso, a Qualy investiu R$ 25 milhões em modernas e sustentáveis instalações, além da aquisição de equipamentos de ponta, que garantem altos níveis de eficiência na produtividade.

Avanço

Segundo dados divulgados no Sindirações – Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, no primeiro semestre de 2016, a demanda por rações industrializadas avançou 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Para o segundo semestre, a expectativa pode não ser a mesma, uma vez que o brasileiro tem diminuído o seu poder compra.

“Independente da situação econômica do país, acreditamos e muito no desenvolvimento do mercado de nutrição animal que, na contramão dessa recessão em que vivemos agora, é uma atividade que apresenta números favoráveis. Neste cenário, investimos em uma nova fábrica com tecnologia de ponta e em novas contratações, visando principalmente a venda consultiva, que é nosso grande diferencial de mercado. Posso afirmar que estamos prontos para alcançar nossas metas de 2017, ou seja, triplicar a produção”, destaca o diretor da empresa Marcos Amaral Guimarães.

Investimento no desenvolvimento do setor

Reter talentos e realizar uma venda consultiva são políticas adotadas pela empresa desde sua abertura. A Qualy investe constantemente na qualidade de vida e aprimoramento dos seus colaboradores e parceiros e, com a nova fábrica, irá também investir no aperfeiçoamento técnico dos seus clientes, oferecendo cursos e palestras com temas atuais do setor agronegócio.

Para isso, as novas instalações da empresa já possuem salas de treinamento. “O objetivo em investir no cliente interno e externo é contribuir na sinergia entre todas as funções exercidas para obter ótimos resultados para todos, o que vem de encontro com a nossa missão quanto empresa”, declara o diretor Leandro Sabadini.