02/03/17 11h59

Cinco novas startups passarão por aceleração em Ribeirão Preto

Empresas receberão mentorias, workshops, consultorias e treinamentos durante seis meses

A Cidade On

O SEVNA Seed, aceleradora de startups com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, selecionou cinco novas empresas para participarem do terceiro ciclo de seu programa de aceleração. São elas: 2morrow Sports, DooNow, LabMet, MeuJardim e Pricebook.

Ao longo de seis meses, os times das startups selecionadas receberão mentorias, workshops, consultorias e treinamentos que irão qualificá-las para o mercado.

As selecionadas também receberão suporte financeiro, estrutura de trabalho dentro do Supera Parque e poderão se beneficiar do networking dos fundadores e parceiros do SEVNA Seed.

Os processos seletivos dos três ciclos receberam ao todo 319 inscrições de projetos de diversos estados brasileiros e até de fora do país. A seleção das startups levou em consideração características como conteúdo de inovação dos projetos, forte base tecnológica e o perfil do time de fundadores.

Nos dois ciclos anteriores foram aceleradas as startups FishTank, HyDoc, Sellead e Verdeando.

Conheça as empresas selecionadas:

2morrow Sports

Startup que atua no segmento de marketing esportivo e desenvolveu um sistema de gerenciamento de programas de sócio torcedor que utiliza tecnologia aprimorar seu relacionamento com os torcedores e gerar receita para o clube.

Doohnow

Solução de comunicação interna para empresas de todos os portes e franquias que reúne ferramentas para criação, segmentação de público, envio e análise de resultados.

Permite a utilização de canais como mensagem em desktop e mobile, e-mails, impressos para murais e TV corporativa.

LabMet

Plataforma desenvolvida para auxiliar agricultores de todos os portes na tomada de decisões sobre quando plantar, irrigar, adubar, colher, etc. Para isso combina monitoramento, geolocalização e simulações meteorológicas avançadas com análise de dados do solo.

MeuJardim

Aplicativo que auxilia nos cuidados com jardins, oferecendo informações e notificando, nas épocas corretas, sobre os cuidados necessários de poda, adubação, controle de pragas etc. de acordo com as espécies cadastradas. Também promove o contato entre clientes, jardineiros, paisagistas e lojas.

Pricebook

É uma plataforma de gestão de compras para micro, pequenas e médias empresas que realiza cotações de serviços e produtos via internet. Sua solução utiliza robôs de coleta de dados para identificar os melhores fornecedores com os melhores preços, reduzindo custos para fornecedor e cliente.