22/08/17 14h09

Campinas sediará debate sobre cooperação em empresas e inovação

PROTEC

O Grupo de Apoio à Inovação e Aprendizagem em Sistemas Organizacionais (Gaia) promoverá gratuitamente, em 31 de agosto, em Campinas (SP), mais um “Manhãs da Inovação”, a partir das 9h. A temática deste ano será “People Analytics: Métricas de Cooperação em Empresas – Casos e Fundamentos”. Serão apresentados casos reais e as fundamentações da utilização do People Analytics para promover a cooperação na empresa.

O evento tem como objetivo propiciar palestras e debates sobre temas ligados a inovação na área de gestão, incentivando as empresas, estudantes e interessados de múltiplas áreas de atuação a conhecerem e utilizarem as mais modernas maneiras de qualificar a gestão de capital humano em todo o território nacional.

Para as empresas que buscam uma melhor gestão dos retornos obtidos nos investimentos em capital humano, o People Analytics aparece como um novo domínio, abolindo palpites e intuições e prezando tomadas de decisão com base em dados e evidências. Campinas, por exemplo, tem sido pioneira no uso da metodologia para tornar mais eficaz a cooperação nas empresas.

Dentre tantas formas de se utilizar o People Analytics na realidade da empresa, uma delas é a de propiciar a promoção de cooperação por meio de utilização de métricas e dados. De acordo com os organizadores do evento, uma empresa que possui a cooperação como característica da equipe tem números maiores em sua produtividade e sustentabilidade.

A palestra será realizada no auditório do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI). Os eventos que integram o projeto “Manhãs da Inovação” são financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), promovidos pelo Gaia, grupo sediado no CTI, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As inscrições gratuitas e a programção podem ser acessadas aqui.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected]