03/07/17 14h47

BrazilLAB procura startups que queiram inovar na gestão pública

Encerram no próximo dia 5 de julho as inscrições para o programa de seleção que vai escolher os três finalistas

IDG Now

Startups brasileiras que possuem projetos na área B2G (Business to Government), ou seja, focados no uso da tecnologia para gestão pública, têm até o dia 5 de julho para se inscrever no programa de seleção da BrazilLAB (www.brazillab.org.br), iniciativa que seleciona soluções que podem contribuir com desafios da administração pública.

Este ano o Lab está convocando fintechs para pensarem em soluções relacionadas ao drama do equilíbrio das contas municipais, além de startups nas áreas de comunicação e agricultura urbana. O programa Brazil LAB de aceleração procura por empreendedores interessados em construírem estratégias B2G.

Ao final do programa, os três finalistas receberão o investimento de R$ 50 mil e o primeiro lugar ganhará um curso de duas semanas no Vale do Silício na Draper University. O programa também dará todo apoio na aproximação dos empreendedores com o poder público para a implantação dos projetos nos municípios.

O BrazilLAB é um hub de inovação, apartidário e sem fins lucrativos que tem como objetivo estimular inovação no setor público. O programa conta com o patrocínio de diferentes organizações como o Bank of America Merrill Lynch, E.Bricks Digital,  Fundação BRAVA e Instituto Betty e Jacob Lafer. Entre os parceiros estão o CLP, a Endeavor, Associação Brasileira de Fintechs, Comunitas, Start-Up Chile e Microsoft, que oferecem aos participantes mentoria especializada, workshops, networking, visitas em campo e participação em rodada com investidores.

Na última edição, foram mais de 600 projetos inscritos, sendo 11 selecionados para participarem do laboratório. Nessa edição, as mentorias acontecerão entre os meses de agosto e novembro no Campus São Paulo, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. As inscrições para o BrazilLAB vão até 5 de julho e podem ser feitas pelo site www.brazillab.org.br