23/08/17 13h46

BNDES anuncia apoio para desenvolvimento de plataforma para IoT

PROTEC

A Inmetrics, empresa de TI baseada em São Paulo, terá R$ 13 milhões do plano de negócios financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O montante, que corresponde a 70% do custo total do projeto, destina-se a investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), marketing, comercialização e infraestrutura.

O plano de negócios da Inmetrics prevê o desenvolvimento de uma plataforma para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e o aumento da produtividade, com expansão da prestação de serviços nos mercados brasileiro, chileno e colombiano.

A plataforma de IoT permitirá à Inmetrics interligar empresas, pessoas, cidades, aplicativos, jogos e desenvolvedores. Também proverá uma forma facilitada para que provedores de soluções independentes ou de outras empresas possam criar soluções de IoT de forma mais ágil e barata, assim como gerenciar soluções e dispositivos em larga escala. Dessa forma, pode acelerar o desenvolvimento do ecossistema de IoT, criando um círculo de inovação importante para o aumento da produtividade da economia brasileira.

Ainda em estágio inicial de desenvolvimento no mundo, a Internet das Coisas é capaz de tornar cidades mais inteligentes, permite a gestão de agronegócios com menor uso de insumos, melhora a eficiência energética e flexibiliza produção, logística e transportes, entre outros benefícios.