08/11/17 11h53

Beiersdorf inicia obras de expansão em Itatiba

Objetivo é aumentar a capacidade de produção da empresa no País; projeto conta com apoio da Investe São Paulo

Investe São Paulo
  • Download Marina Guimarães/ISP

    Sobral deu as boas-vindas aos convidados do evento e falou sobre a execução do projeto de expansão

  • Download Marina Guimarães/ISP

    O CEO do grupo Beiersdorf ressaltou importância do Brasil para a estratégia global do grupo

  • Download Marina Guimarães/ISP

    "Temos potencial para sermos a principal fábrica da Beiersdorf no mundo, principalmente por termos trazido tantas inovações para a fábrica com essa expansão", afirmou Goetz

  • Download Marina Guimarães/ISP

    "A Beiersdorf representa a alma do povo alemão", afirmou o embaixador da Alemanha no Brasil

  • Download Marina Guimarães/ISP

    "Queremos trabalhar como uma extensão de sua equipe", disse Sérgio Costa ao executivos da Beiersdorf"

  • Download Marina Guimarães/ISP

    A expansão fará com que a capacidade da planta de Itatiba seja dobrada

  • Download Marina Guimarães/ISP

    "Há anos a Nívea se entrelaça com a população de Itatiba", disse o Prefeito

  • Download Marina Guimarães/ISP

    Cerca de trezentas pessoas participaram do evento de descerramento da pedra fundamental

A Beiersdorf, empresa alemã de cuidados com a pele, dona de marcas líderes em nível mundial como NIVEA e Eucerin, deu início às obras para expansão de sua fábrica de cosméticos no Brasil. A unidade industrial do Grupo, localizada em Itatiba, São Paulo, e inaugurada em 2003, receberá um investimento de R$ 300 milhões anunciados em fevereiro deste ano após reunião com o Governador Geraldo Alckmin.

O diretor de Negócios Investe São Paulo, Sérgio Costa, representou o Governo do Estado durante a cerimônia de descerramento da pedra fundamental da área de expansão, e falou sobre o apoio da Agência ao projeto: “Queremos trabalhar como uma extensão da equipe da Beiesdorf para que para que sua unidade no Brasil esteja cada vez melhor posicionada, dentro da estratégia mundial do Grupo”, afirmou. Ele lembrou que o Estado de São Paulo representa 65% da indústria de cosméticos brasileiros.

As boas vindas aos mais de 300 convidados presentes foram dadas pelo diretor geral da empresa, Alex Sobral, que agradeceu à dedicação dos funcionários e parceiros envolvidos no empreendimento. “Com essa expansão, nos tornamos cada vez mais autossuficientes e com potencial para expandir nossa posição na América Latina. As obras também deixam claro como a região de Itupeva e o Estado de São Paulo são importantes para nós” ressaltou.

Quarto maior mercado de cosméticos do mundo, o Brasil tem apresentado crescimento de destaque para o Grupo Beiersdorf nos últimos anos. No país, os produtos da NIVEA estão disponíveis desde o século XX e atingem um número cada vez maior de consumidores. “Este investimento reafirma o nosso compromisso com o Brasil e com os consumidores das nossas marcas, além de reforçar a importância do país para os negócios do Grupo e também a nossa visão de futuro”, afirma Christian Goetz, representante da Beiersdorf no Brasil.

A cerimônia contou também com a participação do presidente do conselho executivo do Grupo Beiersdorf, Stefan Heidenreich, que falou sobre outras expansões que as fábricas da empresa tem feito ao redor do mundo e a importância da planta de Itupeva. O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, participou ressaltando as parcerias entre o Estado e o país germânico. “Empresas alemãs atuam com visão de longo prazo, buscando e mantendo parcerias duradouras. A Beiesdorf simboliza essa alma como um todo”, disse.

“Faz 14 anos que a Nívea se entrelaça com a comunidade local com diversas atividades comunitárias e, sobretudo, no aspecto econômico, gerando renda e emprego para a população. Itatiba está de braços aberto para ajuda-los em tudo que for possível”, elogiou o prefeito da cidade, Douglas Augusto.

Como parte do compromisso com a sustentabilidade, todo o planejamento e execução do projeto de expansão contemplam processos para garantir a eficiência no uso de energia e de água. A empresa afirma que 70 novas posições de trabalho serão criadas na fábrica até o fim de 2019.

Sobre a Beiersdorf
Beiersdorf AG é a empresa líder de produtos de cuidados com a pele, inovadores e de alta qualidade com mais de 130 anos de experiência demercado. A empresa com sede em Hamburgo tem mais de 17.000 funcionários em todo o mundo e está listada no DAX, o índice alemão de ações de referência. A NIVEA, a marca de cuidados da pele número 1 do mundo, é a principal do portfólio da marca, que também inclui marcas como Eucerin, La Prairie, Labello e Hansaplast. A subsidiária integral da Beiersdorf, tesa SE, outra fabricante líder mundial em sua área, fornece produtos auto-adesivos e soluções de sistemas para a indústria, artesanato e consumidores.