18/01/17 16h49

Atração de investimentos é tema de reunião entre município de Sorocaba e Investe São Paulo

Encontro aconteceu na sede da agência na capital paulista nesta quarta-feira

Download Chico Rosa

“O trabalho da Investe SP depende de uma sintonia fina com os munícipios", disse Costa

Em encontro realizado nesta quarta-feira, 18 de janeiro, o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Sorocaba, Roberto Freitas. Durante a reunião, Costa explicou ao secretário como funciona o trabalho de promoção de investimentos realizado pela Investe São Paulo.

O fluxo completo de atendimento a um investidor foi detalhado durante o encontro. Foram expostas as diversas consultorias que são disponibilizadas gratuitamente para as empresas, mostrando a importância das informações fornecidas pelas prefeituras às equipes técnicas da agência.

“O trabalho da Investe SP depende de uma sintonia fina com os munícipios. Nossa parceria é essencial para que um investimento se instale no Estado de São Paulo. Os investidores ao decidirem por um investimento olham para a região como um todo, mas as fábricas funcionam nos municípios, é onde tudo acontece. A atuação do poder local é decisiva para que, tanto a empresa quanto a sociedade, colham os bons frutos de uma unidade produtiva” disse Costa.

O secretário de Sorocaba detalhou os planos da nova gestão municipal para atração de novas empresas e negócios. Mostrou disposição em trabalhar em conjunto com a agência, seguindo assim as melhores práticas na atração de investimento. Além disso, ressaltou que já consegue enxergar oportunidades de usar os serviços da agência para auxiliar empresas que desejam expandir sua produção na cidade.