22/03/17 14h45

As inscrições para o Prêmio Connected Smart Cities estão abertas

Connected Smart Cities

Realizado pela Sator Eventos e Neurônio em parceria com Sebrae-SP e Urban Systems, e com o apoio institucional da Anjos do Brasil, o Prêmio Connected Smart Cities consiste em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam alcançar o patamar de ser uma cidade inteligente. A premiação ocorrerá na terceira edição do evento Connected Smart Cities que acontecerá em junho de 2017.

O Prêmio é dividido em duas categorias, Negócios Pré-Operacionais, aqueles que ainda não atingiram o break even, ou seja, estão sendo financiados por investimentos e não pelo resultado das receitas e lucros gerado, e Negócios em Operação, produtos ou serviços que já tenham gerado receita para suas empresas e que estão plenamente disponíveis no mercado.

O Prêmio aceita a participação de qualquer pessoa jurídica com sede no Brasil, que apresente um negócio inovador como o objetivo de contribuir com a resolução de problemas das cidades, de maneira a torná-las inteligentes.

Na edição passada, a empresa que ficou em 1º lugar na categoria Negócios Pré-Operacionais, a Felu Serviços Digitais da cidade de Campinas (SP), apresentou o NEARBEE, o app gratuito de ajuda emergencial cotidiana e emergencial que também venceu o prêmio WSA ONU categoria Health & Well being.

De acordo com Felipe Pontes, CEO do NEARBEE, o app foi criado para permitir que pessoas, mesmo desconhecidas, possam se ajudar de forma instantânea, gerando gratuitamente um novo patamar de segurança pessoal. Pelo app, as pessoas se comunicam com o objetivo de promover segurança ao outro, como exemplo, governantes que podem gerar avisos instantâneos geolocalizados, relatando um risco de enchente ou término de uma obra.

Na próxima edição do evento Connected Smart Cities que ocorrerá em junho de 2017, a Felu apresentará o case do NEARBEE com detalhes para os participantes do evento.

No site oficial do Prêmio estão disponíveis o regulamento completo e demais informações. As inscrições vão de 13 de Março a 10 de Abril de 2017, até às 23h59 (horário de Brasília).