31/08/16 17h24

App para dividir conta em restaurante vence hackaton do Nubank em SP

Evento da fintech recebeu um total de 81 participantes no final de semana. Prêmios incluem Arduino, Google Cardboard e chance de trabalhar na empresa.

IDG Now

A Nubank, fintech mais conhecida do Brasil, realizou neste final de semana o seu primeiro hackaton. Realizado na sede da startup, em São Paulo, o evento contou com um total de 16 equipes e teve como vencedor um app mobile para dividir contas em restaurantes.

Criado pela equipe Moo, o aplicativo vencedor é nativo para Android e permite, por meio de integrações com o PayPal e o Facebook, que os usuários dividam as contas de restaurantes e eventos com seus amigos. De acordo com a Nubank, a equipe vencedora conseguiu submeter um arquivo APK, com todos as integrações funcionando, ao final das 22 horas de evento.

Em segundo lugar, ficou a equipe Bambino, que criou um app que transforma o uso de um cartão pré-pago em um game educacional para jovens. À medida que aprender como usar seu dinheiro de forma consciente e tomar decisões financeiras responsáveis, o usuário ganha pontos e badges, além de subir no ranking.

A companhia ainda destaca que as equipes Ventura e PayGo receberam menções honrosas do corpo de jurados, formado por Edward Wible (CTO e cofundador do Nubank), Cristina Junqueira (VP de Branding e Business Development e cofundadora do Nubank), Vitor Olivier (engenheiro financeiro do Nubank), Carlos Ferreira (professor do Departamento de Computação do IME-USP) e Renato Cordeiro (cofundador do IME Workshop).

Os vencedores do hackaton levaram para casa kits de Arduino e Google Cardboards e ainda serão convidados pela Nubank para avaliar oportunidades de carreira com a empresa, que é conhecida no Brasil por oferecer um cartão de crédito gerenciado via smartphone.

No total, esse primeiro hackaton da Nubank recebeu um total de 563 inscrições, sendo que o evento em si contou com 81 participantes (dos quais 61 eram alunos da USP) divididos nas já citadas 16 equipes. Para aguentar essas quase 24 horas ininterruptas, os participantes consumiram um total de 8,75 litros de café, 224 latas do energético Red Bull e mais 35 pizzas.