04/07/17 11h32

Alunos tem até dia 10 de julho para se inscrever no vestibular da UNIVESP

Ainda há tempo para concorrer a mais de 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia

Investe São Paulo

O vestibular para os cursos superiores gratuitos a distância da UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas. As inscrições terminam segunda-feira, 10 de julho, e devem ser feitas pelo site da instituição (univesp.br). Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. Para realizar o exame é necessário pagar o boleto até o prazo do dia 10, caso contrário a inscrição não será validada.

Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, foram criadas 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os cursos oferecidos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP. As provas dos cursos serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a instituição contará com 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras dos munícipios paulistas.

O ensino a distância é uma tendência mundial. Com ele é possível oferecer a um número maior de alunos um ensino de qualidade. Utilizando conceitos pedagógicos avançados aliados com técnicas audiovisuais modernas a UNIVESP leva conteúdo das conceituadas universidades públicas (USP, UNICAMP e Unesp) a todos os lares com um computador conectado à internet.

A Professora Maria Alice Carraturi, presidente da UNIVESP, diz que a expectativa é que o vestibular desse ano tenha recorde de inscrições. “Sabemos da importância de um diploma universitário no mercado de trabalho brasileiro, ele faz com a renda do trabalhador seja maior. Por isso acreditamos que o vestibular desse ano, no qual aumentamos consideravelmente as vagas, contará com um número elevado de inscrições. Essa é a grande chance para que muitas pessoas que não teriam condição de fazer um curso superior, o façam de forma gratuita” afirmou.

O vice-governador e Secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio França, em cuja pasta está vinculada a UNIVESP falou dos planos para o ensino a distância. “Nosso objetivo é ampliar os cursos a distância com a finalidade de no futuro conquistar a universalização dos cursos superiores no Estado de São Paulo” concluiu.