28/07/17 14h39

AgroStart busca startups para terceira turma de aceleração

Cultivar

Com menos de um ano de seu lançamento e mais de 150 startups inscritas, o programa AgroStart da BASF abre as inscrições para a próxima turma de aceleração. Empreendedores interessados em participar da seleção, que acontecerá em setembro, devem se inscrever no programa até dia 18 de agosto pelo site www.agrostart.basf.com.br

Uma novidade no programa é que a partir de agora as inscrições permanecem abertas durante todo o ano. Assim, para os empreendedores que inscreverem seus projetos após o dia 18 de agosto, o processo de seleção ocorrerá em fevereiro de 2018.

Os critérios para participar do programa continuam os mesmos. As startups devem contar com equipes multidisciplinares, oferecer soluções para desafios do setor agro e ter um mínimo produto viável muito bem definido. É importante lembrar que durante todo o processo o empreendedor contará com mentorias de especialistas do mercado agro.

“Com apenas 11 meses após o lançamento do programa, já recebemos inscrições de ao menos 10 países da América Latina. Nesse período, falamos com mais de 450 empreendedores de diferentes áreas de atuação, como agrônomos, profissionais de tecnologia da informação, designers, engenheiros, entre outros, que veem nas Agtechs uma grande oportunidade.” comenta Almir Araújo, gerente de Marketing Digital da BASF para a América Latina.

Até o momento, estão sendo aceleradas pelo AgroStart startups que oferecem soluções com o uso de drones, previsão climática, ferramentas de gestão, monitoramento e detecção de pragas e doenças, entre outras. Por meio do programa, esses empreendedores têm a chance de exportar a sua solução tecnológica para outros países.

Em parceria com a aceleradora ACE, o AgroStart contempla todo o processo necessário para que a startup possa validar e escalar o seu negócio no mercado agrícola em um prazo de até 10 meses. “O programa traz benefícios para o produtor que utiliza as ferramentas, mas também para os empreendedores de toda a América Latina, que desenvolvem a solução com todo o apoio da BASF e da ACE”, completa Pedro Waengertner, CEO e sócio-fundador da ACE.

Benefícios do AgroStart

- Investimento de até R$ 150 mil para cada startup selecionada;

-Trabalho em conjunto com a ACE, empresa de experiência comprovada em aceleração de startups;

- Metodologia de aceleração como treinamento, desenvolvimento de negócios e equipe, profissionalização da gestão, validação e crescimento;

- Coaching e mentoria com empreendedores e mentores reconhecidos no agronegócio e no desenvolvimento de startups;

- Consultoria e ferramentas para inovação e crescimento em marketing, vendas, planejamento, business, gestão, operação, usabilidade e investimento;

- Acesso exclusivo a investidores nacionais e internacionais. O empreendedor contará com a experiência, estrutura e base de clientes da BASF;

- Ao final do programa, a BASF avaliará oportunidades de investimento por meio de seu fundo próprio, BASF Venture Capital. Também pode estabelecer parcerias para busca de funding, compra ou distribuição dos seus produtos e serviços.