07/12/16 15h34

Acirp promove II Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão e região

Iniciativa, que conta com premiação a empresas exportadoras, é nesta quinta-feira (7), na sede da entidade

A Cidade On

A Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) promove o II Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão Preto e região. O evento, nesta quarta-feira (7), às 19h, no Salão Nobre da entidade, premia empresas de Ribeirão e região que se destacaram nas vendas para fora do País em 2015.

O evento conta também com uma palestra com o vice-presidente de assuntos corporativos da Bayer do Brasil, Christian Lohbauer, sobre oportunidades de negócios na nova agenda externa brasileira.

Serão premiadas empresas de pequeno, médio e grande porte, além da categoria destaque – que leva em consideração uma ação de relevância no âmbito do comércio exterior. Na ocasião, uma empresa de Ribeirão Preto também receberá uma homenagem em reconhecimento à importância das exportações ao longo de sua história.

O Prêmio Exporta Ribeirão ainda reconhece com premiação empresas da Região Administrativa de Ribeirão Preto que mais exportaram em 2015, de acordo com a análise do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

“Pouco a pouco, empresas dos mais diferentes portes notam a importância da exportação. A venda externa aumenta o leque de clientes, expande mercado, insere as empresas em mercado global, tornando-as mais competitivas e atentas aos procedimentos. Não só em momentos de recessão a exportação é fundamental alternativa para quem deseja avançar”, observou o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto.

Palestra

Logo após a premiação, Christian Lohbauer, da Bayer do Brasil, sobe ao palco para falar como as atuais mudanças de diretrizes internacionais do Governo Federal irão reorientar as relações comerciais entre empresas brasileiras e outros países. O palestrante, além de executivo da Bayer, foi gerente de Relações Internacionais da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo); secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo; diretor-executivo da Abef (Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos); e presidente-executivo da CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos).

Para participar do evento, basta se inscrever por meio do Portal Acirp (LINK: www.acirp.com.br).  Mais informações pelo e-mail [email protected]  ou pelo telefone (16) 3512-8133. A Acirp fica na Rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro.