21/09/17 17h08

Aceleradora abre inscrições para programa direcionado a tecnologias emergentes

Investe SP com dados da Liga Ventures

A Liga Ventures, aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações, está com inscrições abertas para um novo programa voltado para desenvolvedoras de tecnologias emergentes. As inscrições podem ser feitas pelo site https://liga.ventures/emerging-tech até o dia 7 de novembro e as startups escolhidas participarão de um programa com duração de 4 meses, onde terão mentoria da aceleradora, networking e contato com profissionais de empresas parceiras, explorando novas sinergias e buscando oportunidades de negócios.

O programa começa em janeiro de 2018 e contará com a parceria da TIVIT, líder em serviços de tecnologias integrada na América Latina, como principal parceira corporativa, assim como da Liga Emerging Technologies, que abordará temas como tnternet das coisas, big data e analytics, blockchain, realidade aumentada e realidade virtual, robótica avançada, energia e inteligência artificial.

Tecnologias emergentes são inovações  com potencial para mudar o mundo como conhecemos e que devem transformar a sociedade e os negócios em pouco tempo. Segundo especialistas, essas inovações, como a internet das coisas, inteligência artificial e realidade aumentada serão essenciais nos próximos anos, chegando ao nível de importância que a internet tem hoje e. Diante disso, afirmam, devem dominar o mercado em, no máximo, 10 anos.

De acordo com Rogério Tamassia, CEO da Liga Ventures, um dos grandes objetivos do programa é ajudar a criar um ecossistema que foque em compreender e antecipar a revolução que esses avanços estão trazendo para diversos setores. “Para as startups, o programa ajuda a dar visibilidade, alavancar o negócio, expandir o networking e facilitar parcerias com grandes corporações. Já as empresas podem usufruir da agilidade e dinamismo das startups para dar uso prático a todas essas novas tecnologias e modelos de negócio que estão surgindo”, explica Tamassia.

No Brasil, já existem várias startups inovadoras focadas em oferecer serviços e produtos neste segmento. A Harlio Bots (https://harlio.com), por exemplo, é a primeira startup brasileira de criação de chatbots customizáveis para empresas e responsável pelo chatbot oficial das Olimpíadas Rio 16 .Já a Loop Key (https://www.loopkey.com.br/) de soluções para internet das coisas, automatiza o controle de entradas e saídas em locais fechados, facilitando a gestão de espaços e modernizando a maneira de autenticar a identificação das pessoas.

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures (https://liga.ventures) é uma aceleradora corporativa focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações. Possui programas de engajamento com startups e grandes empresas, como Porto Seguro (Oxigênio Aceleradora), AES Brasil, EMBRAER, Cisco, Intel, Mercedes Benz, Eaton, Ticket Log, Sascar e Webmotors.  Além de três verticais temáticas, como a Liga AutoTech (https://liga.ventures/autotech/), a Liga Emerging Technologies (https://liga.ventures/emerging-tech), e a Liga Retail (https://liga.ventures/retail/).