13/03/17 14h17

Accor vai investir R$ 2 bilhões em 2017 e prioriza segmento de luxo

Folha de S.Paulo

A rede francesa Accor vai investir R$ 2 bilhões em 2017 para inaugurar 40 novos hotéis na América do Sul, sendo 31 deles no Brasil.

A estratégia para os novos negócios será diferente da adotada pela empresa nos últimos quatro anos.

"Desenvolvemos muito o segmento econômico com o crescimento da classe C no país, fenômeno que aumentou o número de viajantes", diz Abel Castro, vice-presidente para a América do Sul.

"Agora, nosso foco pelos próximos dois anos será em resorts e hotéis de luxo."

Em 2015 e 2016, a Accor inaugurou 36 unidades do Ibis, sua principal marca econômica, sobretudo em cidade do interior do Sudeste, como Jundiaí e Ribeirão Preto.

No ano passado, a empresa fechou uma parceria com a Banyan Tree, rede asiática de resorts de alto padrão, e adquiriu a FRHI, que detém a gestão de grandes hotéis como o Savoy, em Londres e o The Plaza, em Nova York.

A aposta em clientes com maior poder aquisitivo é uma estratégia global da rede, afirma Castro.

Para a América do Sul, a Accor planeja anunciar em 2017 projetos de altíssimo luxo localizados em grandes centros urbanos.

"São Paulo é o principal mercado. Também estamos avaliando cidades como Bogotá e Buenos Aires", diz.

As marcas de luxo da Accor incluem a Raffles, a Fairmont e a Swissôtel.

"Entendemos que a região tem muito mercado para esse segmento", diz Castro.

5,6 bilhões de euros (R$ 18,4 bilhões) foi a receita da AccorHotels em 2016.

255 deles estão no Brasil.