31/07/17 14h35

Copa do Mundo de Startup 2018 realiza regional brasileira em São Paulo

Realizado em parceria com a Investe São Paulo, evento começa logo após o SP Conecta, às 14h30 do dia 31 de agosto

Investe São Paulo

A Copa do Mundo de Startup (Startup World Cup), uma competição global de startups realizada pela Fenox Venture Capital que oferece prêmio de um milhão de dólares em investimento, retorna com a edição de 2018 para buscar o próximo campeão mundial.

Na América do Sul, a etapa regional será aberta por meio de parceria com a Investe São Paulo logo após o SP Conecta, na sede da agência a partir das 14h30 do dia 31 de agosto. As inscrições estão abertas pelo site e as 15 melhores propostas realizarão seu pitch em inglês para a banca de investidores que estarão presentes no dia.

A copa será realizada em mais de 20 eventos regionais ao redor do mundo que culminam em uma grande final em São Francisco, nos Estados Unidos, em maio de 2018.

Em 2017, a UniFa, do Japão, levou para casa o troféu com o investimento de um milhão de dólares. Além dela, todos os campeões regionais receberam dez mil dólares em serviços jurídicos da Orrick e Herrington & Sutcliffe LLP, e um pacote de produtos da Salesforce. O segundo lugar foi para a Open Bionics do Reino Unido, e o terceiro para  a Ahlijasa, da Indonesia.

“Nós oferecemos mais que financiamento. Ajudamos as startups a criarem sinergias e parcerias estratégicas consolidando seu caminho ao redor do mundo. Trabalhar conosco traz aos empreendedores a oportunidade de fazer seu negócio crescer de forma orgânica, entrando em novos mercados”, afirma Anis Uzzaman, presidente da Fenox.

“É uma honra para a Investe SP realizar a parceria com um dos maiores eventos de startup do mundo. Será uma grande oportunidade para empreendedores de todo o País aproveitarem não só para competirem pelo grande troféu, mas também para aproveitarem o dia e criarem contatos importantes por meio do SP Conecta”, explica o diretor da Investe SP, Sérgio Costa.

“Este evento é mais uma prova de que o Parque Tecnológico de São Paulo é usado diariamente para atividades de incentivo à inovação, uma diretriz expressa do Governador”, completou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França.

Sobre o SP Conecta

Realizado pela segunda vez, o SP Conecta reúne os mais importantes agentes de apoio à inovação do Estado de São Paulo para atender startups de forma gratuita na sede da Investe São Paulo.

A programação vai das 8h30 às 13h30 do próximo dia 31 de agosto com mais de 40 entidades para conexão, painéis e palestras.

Essa já é a segunda edição do evento, que em 2016 contou com a presença de 40 expositores e mais de 600 pessoas – público que deve ser superado em 2017. A nova versão traz um foco maior em internacionalização de negócios, com a presença de diversas câmaras de comércio e organizações diplomáticas estrangeiras que têm interesse em desenvolver ações conjuntas com empreendedores brasileiros.

Saiba mais em www.investespconecta.com.br.

SP Conecta

Data: terça-feira, 31 de agosto de 2017             Horário: das 8h30 às 13h30

Local:  Investe SP – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP

Inscrições gratuitas: www.investespconecta.com.br

Startup World Cup

Data: terça-feira, 31 de agosto de 2017             Horário: das 14h30 às 17h30

Local:  Investe SP – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP

Inscrições gratuitas: www.startupworldcup.io/brazil-event

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.

Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br