06/06/17 15h08

5 objetivos dos investimentos da indústria em 2017

A inovação é foco dos investimentos das grandes indústrias neste ano. Isso melhora a qualidade e aumenta as chances dos produtos brasileiros competirem com os estrangeiros nos mercados interno e externo

Portal da Indústria

A inovação é foco dos investimentos das grandes indústrias neste ano. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, com a crise econômica e a elevada ociosidade nas fábricas, 65% das empresas entrevistadas, ou quase dois terços, planejam investir em novos processos produtivos ou no desenvolvimento de produtos. Isso melhora a qualidade e aumenta as chances dos produtos brasileiros competirem com os estrangeiros nos mercados interno e externo, trazendo ganhos importantes para empresários e consumidores.

 

Conheça os cinco objetivos de investimentos das 584 indústrias de grande porte ouvidas pela CNI.

  1.  Melhoria do processo produtivo

38% das grandes indústrias pretendem investir na melhoria do processo produtivo. Esse tipo de mudança aumenta a produtividade, combate desperdícios e reduz os custos de produção. Com isso, a empresa ganha em eficiência e, em muitos casos, consegue diminuir o preço do produto.

  2. Introdução de novos produtos

 

23% das grandes indústrias dizem que investirão no desenvolvimento de produtos. Trata-se de uma iniciativa importante em tempos de concorrência acirrada, rápidos avanços  tecnológicos e mudanças nas necessidades dos consumidores. Ao investir em novos produtos, a empresa conquista mercados e fortalece o vínculo com os clientes. Os consumidores terão mais opções no mercado para atender às suas necessidades.

 

  1. Aumento da capacidade produtiva

21% das grandes indústrias afirmam que investirão no aumento da capacidade de produção. A decisão indica que a empresa está crescendo e aposta na expansão da demanda por seus produtos.}

 

  4. Manutenção da capacidade produtiva

12% das empresas ouvidas pela CNI planejam investir na manutenção da capacidade produtiva. Isso significa que a empresa trocará máquinas, peças e equipamentos ultrapassados, danificados ou desgastados, para manter a qualidade dos produtos e a produtividade.

 

  5. Introdução de novos processos produtivos:

4% das grandes indústrias afirmam que investirão na introdução de novos processos produtivos. A inovação dos processos é decisiva para modernizar a fábrica, elevar a produtividade e a qualidade dos produtos. Em muitos casos, também reduz os custos de produção.