13/09/17 14h10

1º Fórum de Inovação Startup Indústria reúne maiores indústrias do país

Agência ABPTI

Os maiores players da indústria e do ecossistema de inovação no Brasil estarão presentes no 1º Fórum de Inovação Startup Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em São Paulo, no próximo dia 22, das 8h30 às 17h30.

Durante o evento, que acontece no hotel Tivoli, em São Paulo, mais de 400 participantes entre empresários, industriais, representantes de governo e de startups, agentes públicos envolvidos com inovação e especialistas no setor discutirão a importância de a indústria se conectar com as inovações criadas pelas startups.

Convidado pela ABDI, um dos principais executivos de economia global, Dennis Tsu, diretor de Estratégia Corporativa do Stanford Research Institute (SRI), será o keynote speaker do Fórum. Com mais de 30 anos de experiência em empresas globais de alta tecnologia, Tsu é taxativo. “A inovação no setor produtivo brasileiro, rumo a uma indústria 4.0, passa necessariamente pelas startups”. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, estará presente na abertura, ao lado do presidente da ABDI, Luiz Augusto de Souza Ferreira.

O Fórum contará com três palcos paralelos. No Palco Inovação na Indústria, das 10h40 às 17h, serão realizados quatro painéis, onde grandes indústrias – 3M, BR Foods, Caterpillar, Votorantim, Ericsson, Embraer, Natura, Samsung, entre outras – vão destacar as vantagens competitivas de se conectar a startups em busca de inovação em seus processos e produtos.

Já, no Palco ABDI, que acontece das 14h às 17h, serão apresentados projetos da ABDI e assinados Acordos de Cooperação Técnica entre a Agência e diversos parceiros ligados à inovação. Paralelamente, o evento também contará, durante toda a tarde, com uma programação intensa de pitches no Palco Startups.

Confira a programação completa do 1º Fórum Inovação Startup Indústria.

Conexão Startup Indústria

A ABDI tem como foco estratégico o apoio à inovação no setor produtivo por meio do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, que desenvolve um ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais no País. Com edital lançado em março de 2017, o Conexão já viabilizou a conexão de 27 startups com dez grandes indústrias. Ao todo, serão destinados R$ 50 milhões, até 2018, para a execução do programa.

Sobre a ABDI

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) surgiu no momento de retomada das políticas públicas de incentivo à indústria, em 2004, e se legitimou com órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira. Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a ABDI é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos

Serviço

O 1º Fórum de Inovação Conexão Startup Indústria será realizado em São Paulo, a partir das 8h30.

O QUÊ: 1º Fórum de Inovação Startup Indústria

QUANDO: 22/09/2017, das 8h30 às 18h

ONDE: Hotel Tivoli (Alameda Santos, 1.437), em São Paulo-SP