Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX)

Você tem interesse em exportar e precisa de apoio? Já pensou em ter uma consultoria com especialistas em comércio exterior? No Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), você recebe apoio custeado pela Investe SP e Apex-Brasil para começar ou incrementar sua exportação.

A Investe São Paulo lidera um dos núcleos operacionais do PEIEX e trabalha para propor estratégias de atuação em diferentes áreas funcionais das empresas com o intuito de promover melhorias em seus produtos, serviços, processos e gestão. Com isso, pretende-se ampliar o leque de companhias paulistas capazes de disputar espaço no mercado externo.

As empresas interessadas em participar do projeto devem solicitar a visita da nossa equipe técnica enviando um email para o seguinte endereço peiex@investesp.org.br. Serão selecionadas para atendimento as empresas que possuem perfil e potencial para exportação.

Nossos técnicos visitarão as empresas selecionadas para que suas operações passem por um diagnóstico de seus pontos fracos, com indicações de melhorias que podem ser implementadas e oferecimento de assessoria nas seguintes áreas:

Como contrapartida, o empresário deve estar disponível para verificação de procedimentos e controles existentes em todas as áreas da empresa e para entrevistas com a equipe técnica da Investe SP. Além disso, é importante motivar o quadro de colaboradores e participar dos encontros de capacitação para melhoria de gestão de processos e produtos.

Mais sobre o PEIEX

O objetivo do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e expandindo os mercados para as indústrias iniciantes ou já atuantes em comércio exterior.

As ações do PEIEX são desenvolvidas em regiões com grande concentração empresarial e incluem desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem exclusivamente do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas a informações e acesso a mercados, que são processos externos à empresa.

O projeto se insere no Plano Brasil Maior do governo federal para fortalecimento da indústria brasileira e incentivo à inovação tecnológica e ao comércio exterior. Na esfera federal, o PEIEX tem gestão da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). No Estado de São Paulo, a Investe SP lidera um dos seus núcleos operacionais. Para mais informações sobre o PEIEX, clique aqui.

Estamos prontos para atendê-lo

Nós convidamos você a experimentar nossos serviços, seja para ajudá-lo a exportar ou investir em São Paulo. Entre em contato com nossa equipe.