Missão empresarial Colômbia – Peru

Data

13/06/2016 - 17/06/2016

Cidade

Bogotá e Lima

Estado

Cundinamarca (Colômbia) e Província de Lima (Peru)

Local

Rodadas de negócios e visitas variadas

Setor

Exportação

Descrição

Empresas e startups paulistas que têm interesse em internacionalizar sua produção ou conquistar novos mercados poderão participar de uma missão empresarial para as cidades de Bogotá, na Colômbia, e Lima, no Peru, que será realizada de 13 a 17 de junho de 2016. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a empreendedores de todos os setores até 14 de abril por meio deste link.

Primeira iniciativa do gênero realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a missão é realizada por meio de convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, dentro do Programa Paulista de Apoio às Exportações, o SP Export.

A programação envolve, em cada cidade, um dia de rodadas de negócios com potenciais compradores organizados pela Investe SP e um dia de visitas técnicas e de relacionamento com empresas já contatadas no dia anterior: 13 e 14 de junho em Bogotá e 16 e 17 em Lima.

A equipe da Investe SP será responsável pela identificação de contatos, por organizar as rodadas de negócios e pelos deslocamentos para visitas em ambas as cidades. Assim, os participantes vão arcar apenas com passagem, hospedagem, alimentação e outros gastos pontuais da viagem.

A prioridade será dada a empresas pequenas e médias cujo escopo de produto seja mais adequado aos mercados colombiano e peruano.

Para mais informações sobre a missão, clique aqui.

No dia 5 de maio, a Investe SP realiza também, em sua sede, uma reunião de trabalho não só com os participantes da missão, mas quaisquer outros empresários que tenham a intenção de aprender mais sobre o mercado latino-americano, o processo de internacionalização e como ser bem sucedido no comércio internacional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador do Estado Márcio França, ressalta que o Governo de São Paulo busca, com a iniciativa, estimular o setor produtivo a encontrar saídas neste momento de retração da economia. “É neste momento que o Estado deve assumir papel de indutor e criar novas opções ao setor produtivo”, disse.

As inscrições para o evento de maio serão abertas em breve, com vagas limitadas. A ideia é trazer informações estratégicas e capacitação gratuita sobre exportação.

Sobre o SP Export

Coordenado pela Investe São Paulo e criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação , o Programa Paulista de Paulista de Apoio às Exportações – SP Export – tem o objetivo de aumentar o volume de exportações de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

O SP Export é realizado por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parte integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), conforme convênio assinado no final de 2015.

Estão incluídos no programa missões de empresas brasileiras para prospecção de mercados internacionais, apoio à vinda de potenciais compradores e exportadores estrangeiros e seminários de capacitação, além de atendimento gratuito por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), da Apex-Brasil, e do Poupatempo do Exportador, iniciativa itinerante que leva serviços informações de diversas instituições distintas às principais regiões metropolitanas do Estado.