Empresários de Arujá conhecem trabalho da Investe SP

Associação Comercial e Empresarial

Setor

Descrição

A gerente da Investe São Paulo Márcia Garcia representou a Agência durante o workshop "Uma solução para cada fase do seu negócio”, realizado nesta quinta-feira (24/08), na Associação Comercial e Empresarial de Arujá.

O evento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do Município com a ACE, a Investe SP, o Desenvolve SP, o Sebrae-SP de Guarulhos, o Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e a Associação do Polo Industrial de Arujá (APIA).

Na ocasião, diversos empresários puderam entender de que forma podem ser auxiliados por cada uma das instituições participantes.

“Temos soluções para todas as etapas de um projeto: as necessidades, definições e visitas de área, trâmites ambiental, de infraestrutura e tributários, anúncio de definição do local, obras, entrega e acompanhamento pós-abertura do negócio. E nossos canais fundamentais nos municípios são as Secretarias de Desenvolvimento e as Associações Comerciais”, explicou Márcia.

Também compareceram ao workshop o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Julio Taikan Yokoyama,  diretor da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Mediacom), José Roberto Farinelli; a assessora do Investe SP, Laura Barbosa; a técnica do BNDES, Ana Paula Bernardino Paschoini; o consultor de negócios da Desenvolve SP, Leonardo Riyo Hirakawa; O presidente da ACE, João Romão e o presidente da APIA, Luiz de Oliveira.